Newcastle arranca empata em Liverpool nos acréscimos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Um golo de Joe Willock, nos descontos, garantiu este sábado ao Newcastle o empate em Liverpool (1-1), na 33.ª jornada da Liga inglesa de futebol, que impossibilitou os “reds” de subir, provisoriamente, ao quarto lugar que dá acesso à Liga dos Campeões.

O campeão inglês em título entrou no jogo, praticamente, a vencer, com um golo do egípcio Mohamed Salah, quando decorria o minuto três, mas as falhas defensivas do Liverpool e o acreditar dos “magpies” na reta final deu frutos aos 90+5’, pouco depois do videoárbitro (VAR) anular um tento a Callum Wilson, por mão na bola.

Com o 20.º golo apontado na presente edição da Premier League, o avançado egípcio tornou-se o primeiro jogador dos “reds” a registar, pelos menos, 20 remates certeiros em três campanhas diferentes da prova.

Em Anfield Road, o internacional português Diogo Jota foi lançado de início, mas acabou por ser substituído, tendo dado o seu lugar no decorrer do segundo tempo, a James Milner, o jogador com o maior número de jogos (159) a suplente da história da Liga inglesa, ultrapassando o retirado Peter Crouch.

O emblema orientado pelo alemão Jürgen Klopp mantém a sexta posição, com 54 pontos, e pode ver fugir West Ham ou Chelsea, quinto e quarto classificados, ambos com 55, que se defrontam este sábado. O Newcastle respira no 15.º posto, com 36.

O Manchester City lidera o campeonato, com 77 pontos, e mais um jogo, contra os 66 do rival Manchester United, segundo posicionado, e 59 do Leicester, terceiro.

Fonte: Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.