Moçambique e Zâmbia vão uniformizar taxas de transporte rodoviário

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Moçambique e Zâmbia vão uniformizar as taxas de transporte rodoviário de mercadorias, anunciaram os ministros que tutelam o setor nos dois países após uma reunião realizada na quarta-feira, na cidade da Beira.

Janfar Abdulai, ministro dos transportes de Moçambique, e o homólogo zambiano, Mutotwe Kafwaya, pretendem dinamizar a atividade logística ao longo do corredor da Beira, referiram aos jornalistas.

O porto moçambicano da capital de Sofala serve como um dos principais entrepostos comerciais da Zâmbia.

A uniformização de taxas é vista como uma forma de eliminar obstáculos e tornar mais rápida a circulação de mercadorias ao longo daquele corredor, frisaram os governantes, em resposta às preocupações colocadas por operadores de carga.

O ministro zambiano espera que se abra “uma nova etapa” para o setor de transportes e logística que liga a Zâmbia a Moçambique, enquanto Janfar Abdulai, governante moçambicano, referiu estarem em estudo várias medidas para facilitar a circulação de mercadorias.

Mutotwe Kafwaya termina hoje uma visita de três dias ao porto da Beira com o objetivo de se inteirar das operações da infraestrutura e de aprimorar a logística para as importações e exportações da Zâmbia.

Fonte: Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.