Tottenham vence no primeiro jogo sem Mourinho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Totenham voltou aos triunfos na Liga Inglesa, ao vencer na receção ao Southampton por 2-1, em jogo da 29.ª jornada da prova, graças a uim golo de penálti do futebolista Son aos 90 minutos.

No primeiro jogo após a saída de José Mourinho havia alguma expetativa para ver como o Tottenham iria comportar-se. O técnico interino Ryan Mason, antigo futebolista, de 29 anos, que vai guiar os ‘spurs’ até final da temporada, não fez grandes alterações na equipa, lançando um onze próximo daquele utilizado pelo técnico português nos últimos jogos. A diferença foi a entrada de Gareth Bale a titular, no lugar do lesionado Harry Kane.

Logo aos dois minutos, o guardião Hugo Lloris salvou a equipa por duas vezes consecutivas, primeiro, ao defender um cabeceamento de Salisu e, na recarga, um pontapé com ‘selo’ de golo de Che Adams.

No estádio do Tottenham foi o Southampton o primeiro a marcar, aos 30 minutos por Danny Ings. Na sequência de um canto, o avançado ganhou posição na luta com Serge Aurier e desviou, de cabeça, para o fundo das redes.

Numa primeira parte a ex-equipa de Mourinho não efetuou um único remate enquadrado, nem sequer perigoso.

Aos 60 minutos os Spurs empataram. Son recebeu na área, deixou em Lucas Moura, o brasileiro estoirou contra o corpo de um contrário. A bola sobrou para Bale que dominou e atirou para o fundo das redes, fazendo o seu 11.º golo da época.

A reviravolta podia ter chegado aos 75 minutos, quando Heung-Min Son rematou para o fundo das redes. Mas o golo foi anulado, após consulta do VAR, porque Lucas Moura (posição de fora-de-jogo) estava à frente do guarda-redes a estorvar-lhe a visão.

Não surgiu aos 75, surgiu aos 89 minutos, após intervenção do VAR. Uma entrada fora de tempo sobre Heung-Min Son em cima da linha da área. O árbitro não viu mas o VAR alertou para que David Coote fosse ver a jogada no monitor: penalti assinalado e Heung-Min Son a não tremer: 2-1 e reviravolta no marcador.

A vitória coloca o Tottenham no 6.º posto com 53 pontos, os mesmos de Liverpool, que tem menos um jogo, e mais quatro do que o oitavo Everton (menos duas partidas). O Spurs estão a dois do Chelsea, a primeira equipa em zona de Champions. O Southampton continua no 14.º posto com 34 pontos.

Fonte: Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.