Petro em vantagem na final do campeonato de basquetebol

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Petro de Luanda venceu esta terça-feira, no pavilhão Multiusos do Kilamba, na capital do país, o Interclube, por 92-71, no primeiro jogo da final do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol, fazendo jus ao favoritismo que se lhe atribui neste play-of, a disputar-se em cinco partidas.

Os petrolíferos entraram mal no jogo e terminaram o primeiro período em desvantagem de 10 pontos (18-28), mas tiveram um segundo quarto arrasador em que superaram o adversário por 28-13, saindo para o intervalo já à frente do placar (46-41).

Na segunda parte, a experiência do grupo às ordens de José Neto veio ao de cima e os “polícias” não tiveram argumentos para contrapor.

O desequilíbrio registado no terceiro quarto ditou o rumo dos acontecimentos e daí em diante foi só aumentar a vantagem. Nesta altura, o Petro marcou 31 pontos e sofreu 17, colocando o resultado em 19 pontos de diferença (77-58).

Os “tricolores” aproveitaram “rodar” o banco de suplentes, no quarto e último período, embora o seu treinador tivesse sido expulso depois de lhe ter sido aplicada a segunda falta técnica.

O extremo Carlos Morais, do Petro, foi o melhor marcador do jogo com 19 pontos, enquanto do lado contrário esteve em destaque o extremo-poste Alexandre Jungo, com 15.

Eis os resultados parciais (18-28), (28-13), (31-17) e (15-13).  

Em vantagem de 1-0 na série, o Petro, detentor do troféu, volta a receber quinta-feira, no mesmo recinto, o Inter para a segunda partida.

Fonte: Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.