Unitel doa 40 toneladas de milho a população do Sul de Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A Unitel doou, nesta segunda-feira, quarenta toneladas de milho para acudir as famílias que vivem em situação de seca nas províncias da Huíla, Cunene e Namibe.

De acordo com uma nota a que a ANGOP teve acesso, fazem parte de um lote de 90 toneladas que a empresa de telefonia, através da Fazenda Unicanda, localizada no município de Cacuso, entregou ao Grupo Técnico Empresarial (GTE), sendo que as restantes 50 serão transportadas nos próximos dias.

O milho foi carregado a partir da Fazenda Pedras Negras, município de Cacuso, e segue em direcção à Huíla, para daí ser distribuído a população abrangida das três províncias.

A campanha SOS Sul de Angola é de âmbito nacional e visa minimizar o sofrimento das vítimas da seca. Desde o seu arranque, a 10 Março último, já permitiu a angariação de mais de 700 toneladas de alimentos e produtos diversos.

A operação é coordenada pela Cooperativa de Criadores de Gado do Sul de Angola (CCGSA), que tem a missão de distribuir o milho nas localidades de Curoca e Cahama, na província do Cunene, Virei, no Namibe, e Gambos (Huíla).

Para o êxito da mesma, a Casa de Segurança da Presidência da República disponibilizou 10 camiões para o transporte da mercadoria.

O GTE é uma plataforma de diálogo empresarial entre o Executivo e empresários angolanas no que se refere a definição de políticas para o desenvolvimento do sector empresarial nacional e é constituído actualmente por 20 Associações Empresariais.

Fonte: Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.