ELISAL anuncia contratação de novos motoristas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (ELISAL) anunciou, nesta quarta-feira, que está a recrutar novos motoristas para a recolha de resíduos sólidos no município do Cazenga.

O anúncio foi feito pelo administrador para a Engenharia, Maquinas e Operações  ELISAL, Domingos da Rosa, no acto de apresentação do novo Plano Técnico Operacional  do Serviço de Limpeza, Recolha e Transporte de Resíduos Sólidos da operadora.

No processo de contratação de novas operadoras, que iniciou a 24 de Fevereiro de 2021 e que contou com a participação de 69 empresas, a ELISAL ficou entre as sete apuradas.

De acordo com Domingos da Rosa, os serviços da ELISAL limitam-se às áreas padronizadas e semi-padronizadas dos municípios de Luanda e Cazenga.

Para a cobertura total do município do Cazenga, disse, necessita de, pelo menos, 11 novos motoristas para operarem os 18 camiões compactadores recém adquiridos pelo Governo de Luanda.

Segundo o administrador, a Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (ELISAL) conta, neste momento, com apenas sete motoristas, quando são necessários 18 para a cobertura total do município.  

Considera que o actual quadro de pessoal permite a recolha de, apenas, 22 por cento dos resíduos sólidos produzidos nas áreas padronizadas e semi-padronizadas.

“Temos equipamentos suficientes para a recolha de lixo, mas precisamos  de recrutar motoristas para os meios e estamos a trabalhar num processo de selecção para que, num  curto período de tempo, a Elisal  tenha  a cobertura total no município do Cazenga, com as 18 compactadoras a saírem todos os dias, 24/24 horas”, desabafou.

Informou que, para a recolha das áreas de difícil acesso, serão contratadas cooperativas comunitárias, enquanto que para a varredura urbana foram seleccionadas 19 ruas, onde serão colocados 150 contentores de cinco metros cúbicos, para dar início ao novo plano de limpeza e recolha de resíduos sólidos no município.

Adiantou que todos os pontos da circunscrição terão contentores, que serão recolhidos nos períodos da manhã, tarde e noite, com horários previamente estabelecidos pela operadora.

A Elisal, que conta com 602 trabalhadores para a manutenção e limpeza do município do Cazenga, recebeu dez camiões compactadores e uma cisterna de água de 21 metros cúbicos, para a melhoria da limpeza e saneamento da cidade.

A Província de Luanda contratou, a 29 de Março, sete novas operadoras de limpeza, designadamente, ELISAL-EP, indicada para os municípios de Luanda e Cazenga, a ER-Sol ( Icolo e Bengo), Sambiente (Quiçama e Viana), Multilimpeza (Cacuaco), Jump Business (Belas), Chay Chay ( Kilamba Kiaxi) e o Consórcio Dassala/Envirobac (Talatona).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.