Polícia encerra 16 clubes de diversão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Dezasseis clubes de diversão nocturna foram encerrados, no fim-de-semana, na província da Huíla, por violarem as regras de biossegurança de prevenção à Covid-19.

Os estabelecimentos foram encerrados durante uma operação policia, informou hoje, segunda-feira, o comandante provincial da Polícia Nacional, comissário Divaldo Martins.

Disse que foram encerrados bares e clubes “reincidentes” no incumprimento das medidas de biossegurança.

Entre eles, estão os bares e clubes o Criador, Medeira, EDM, Zavula, Bom Sabor, Pub M.M, Bar Marginal, Sabor Chela, Verdinha, París, Bar da Mitcha e Mapunda, todos já multados por mais de duas vezes, sempre por conduta atentatória à saúde pública.

O comandante expressou que antes a polícia “realizou múltiplas acções de sensibilização e de advertência” a estes estabelecimentos, para a observância e o cumprimento cabal das medidas previstas no Decreto Presidencial sobre a Situação de Calamidade Pública no país, mas defraudaram.

Para além das multas, conforme o oficial, foram apreendidas aparelhagens de som, tendo alertando que enquanto força pública que deve fiscalizar e garantir o cumprimento das leis, a corporação vai redobrar as medidas de fiscalização tendentes a prevenção da propagação da Convid-19 e punir os infractores.

Com a aprovação do novo Decreto Presidencial, cuja vigência e aplicação começou a vigorar a partir de hoje, há uma actualização das medidas de prevenção e controlo da propagação do Vírus, assim como das regras de funcionamento dos serviços públicos e privados, dos equipamentos sociais e outras actividades durante a vigência da Situação de Calamidade Pública.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.