Índia com recorde de casos e número mais alto de mortes desde novembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A Índia registou nas últimas 24 horas um recorde de casos de infeção com o novo coronavírus (126.789), contabilizando ainda 685 mortos por covid-19, o número mais alto desde novembro, segundo dados oficiais.

Índia com recorde de casos e número mais alto de mortes desde novembro

A informação foi avançada hoje, no dia em que o primeiro-ministro, Narendra Modi, recebeu a sua segunda injeção e instou outros a seguirem o exemplo, afirmando: “A vacinação está entre as poucas formas que temos de derrotar o vírus”.

A Índia iniciou a campanha de vacinação em janeiro. Até agora, mais de 90 milhões de profissionais de saúde e pessoas com mais de 45 anos receberam pelo menos uma vacina. Apenas 11 milhões receberam ambas as doses, enquanto a Índia tenta construir uma imunidade para proteger os quase 1,4 mil milhões de habitantes.

Dezenas de cidades e vilas estão a impor recolher obrigatório noturno para tentar conter o surto, mas o Governo federal recusou-se a impor um segundo confinamento a nível nacional por recear prejudicar a economia.

O número de mortos (685) nas últimas 24 horas é o mais alto registo diário desde novembro. O estado ocidental de Maharashtra, o mais atingido no país, foi responsável por quase 47% das novas infeções.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.874.984 mortos no mundo, resultantes de mais de 132,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.