SIC detém implicado na morte por electrocussão de menor

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Cuando Cubango confirmou nesta segunda-feira a detenção de um cidadão nacional de 27 anos de idade, suposto culpado pela morte, por electrocussão, de um menor de sete anos de idade, no bairro da Feira, arredores da cidade de Menongue.

O acusado colocava cerca eléctrica na sua horta no sentido de reduzir os constantes roubos, mas o menor, desconhecendo o perigo, dirigiu-se ao local, onde acabou por falecer.

Em declarações à imprensa, o porta-voz do SIC local, Paulo Dias de Novais, afirmou que o caso ocorreu na última sexta-feira, dia 2 de Abril, depois de o menino tentar entrar na quinta.

Alertou que as pessoas devem colocar a sinalização nas cercas eléctricas, facto que não aconteceu.

Na mesma ocasião, foi apresentado um outro cidadão acusado pelo crime de homicídio voluntário e ocultação de cadáver.

O facto teve lugar no passado dia 28 de Março, na comuna do Caiundo, que dista a 143 quilómetros do município de Menongue, em que um indivíduo, por desentendimento, tirou a vida do seu colega, motorista de uma empresa de exploração de madeira e o enterrou no interior da floresta.

Paulo Dias de Novais apelou aos cidadãos a participarem às autoridades policiais sempre que sofrerem assaltos, para facilitar a identificação dos proprietários em caso de recuperação dos bens.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.