CASA-CE quer maior valorização dos heróis da paz

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O presidente da Coligação Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA–CE), Manuel Fernandes, defendeu sábado, na cidade do Soyo, província do Zaire, maior valorização e reconhecimento dos heróis nacionais que sacrificaram as suas vidas em prol da paz efectiva no país.

Ao discursar no acto central alusivo ao 9º aniversário da fundação desta coligação, que decorreu no município do Soyo, o político disse que graças a abnegação e espírito de entrega desses heróis que Angola trilha hoje os caminhos de desenvolvimento e da consolidação da democracia.

Manuel Fernandes falou também dos nacionalistas que se bateram na luta de libertação nacional e que deram lugar à independência nacional, a 11 de Novembro de 1975, com destaque para António Agostinho Neto, Holden Roberto e Jonas Savimbi.

“Nós da CASA-CE temos vindo a defender, que, as  figuras incontornáveis da história de Angola devem continuar a ser respeitadas e valorizadas”, reiterou.  

Disse por outro, lado que a sua coligação aposta na “governação” de proximidade para junto das populações aferir a aplicação do erário alocado pelo Executivo angolano.

Para o efeito, o presidente da CASA-CE encorajou o Executivo a continuar a criar oportunidades de formação e empregabilidade da juventude, através do empreendedorismo, investimentos ao empresariado nacional, agricultura, indústria, pesca, entre outros sectores.

Pediu, na ocasião, aos seus correligionários a trabalharem afincadamente, tendo em conta os desafios eleitorais que se avizinham.

“Os resultados positivos que a CASA-CE almeja nas próximas eleições não virão do acaso, mas sim pelo trabalho abnegado de todos nós, das estruturas de base ao topo”, concluiu.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.