Autoridades venezuelanas dizem que país “chegou ao pico” da pandemia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

As autoridades venezuelanas afirmaram no sábado que o país, que atravessa uma nova vaga de covid-19, com a chegada da variante brasileira do vírus, “chegou ao pico” da pandemia, após novos máximos de infeções e mortes.

Autoridades venezuelanas dizem que país

Em declarações no sábado ao canal estatal de televisão, o vice-presidente e ministro da Comunicação da Venezuela, Freddy Ñáñez, afirmou ainda que o aumento de infeções e óbitos dos últimos dias “tem que ver com a presença” da mutação do vírus detetada no Brasil.

Nas últimas 24 horas, a Venezuela registou 1.607 casos de covid-19 e 18 mortes, novos máximos no país.

O número de óbitos das últimas 24 horas supera o do dia anterior, quando se registaram 14 mortes, então o valor diário mais alto desde o início da pandemia, com o número de infeções a ser igualmente o mais elevado de sempre.

A cidade de Caracas foi a mais afetada nas últimas 24 horas, com 214 novos casos, seguindo-se o estado de Bolívar, que faz fronteira com o Brasil (166), e o estado de Miranda, vizinho da capital, que registou 160 contágios.

O país está atualmente a viver duas semanas de “quarentena radical” para tentar travar a propagação da variante do novo coronavírus detetada no Brasil, tal como decretou o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em 22 de março.

Desde o início da pandemia, a Venezuela registou 1.647 mortes e 164.337 casos confirmados.

Em 02 de março de 2021, o país recebeu meio milhão de doses de vacinas da farmacêutica estatal chinesa Sinopharm, depois de ter recebido, em fevereiro, as primeiras 100 mil doses da vacina russa.

Na segunda-feira chegaram mais 50 mil doses da vacina russa Sputnik V.

De acordo com a Academia de Medicina da Venezuela, o país precisa de 30 milhões de vacinas para 15 milhões de pessoas, 3,5 milhões das quais pessoal prioritário.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.