Vice-Presidente viaja amanhã para Cabinda para assistir o acto central de 4 de Abril

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, viaja amanhã para a província de Cabinda, em representação do Presidente da República, João Manuel Lourenço, onde vai desenvolver uma série de atividades no âmbito das celebrações do 19.º aniversário do 4 de Abril, Dia da Paz e da Reconciliação Nacional.

De acordo com uma nota do gabinete de comunicação institucional e imprensa dos órgãos de apoio ao vice-Presidente enviado a nossa redação esta sexta-feira, Bornito de Sousa vai, em Cabinda, assistir o acto político central da efemeridade que se celebra no domingo, sob o lema “Paz, Unidade e Democracia”.

Segundo a nota, a agenda de trabalhos do Vice-Presidente da República inclui ainda visitas a projectos de impacto económico e social, bem como reuniões com representantes da sociedade cabindense.

O 4 de Abril simboliza o fim da guerra civil em Angola. Foi a 4 de Abril de 2002 em que as chefias militares das Forças Armadas Angolanas, representadas pelo general Armando da Cruz Neto, e as forças rebeldes das FALA, então braço armado da UNITA, representadas pelo general Abreu Muengo “Kamorteiro”, assinaram o Memorando de Entendimento Complementar ao Acordo de Luzaka, pondo fim a mais de 30 anos de guerra fratricida, um dos mais longos conflitos armados da história.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.