PGR diz ter provas suficientes para responsabilizar empresário Carlos São Vicente

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Procurador-Geral da República, Hélder Pitta-Gróz, disse que a PGR reuniu provas suficientes para responsabilizar o ex-gestor da extinta seguradora AAA suspeito de praticar os crimes de peculato, branqueamento de capitais e recebimento indevido de vantagens.

Em entrevista à Euronews, nesta quarta-feira (31), o Procurador-Geral da república disse que a PGR acredita ter reunido provas suficientes para que haja uma efetiva responsabilização de Carlos São Vicente.

Hélder Pitta-Gróz avançou que o processo já foi concluído, e seguiu para o tribunal.

“Aguardamos que o tribunal realize a sua tramitação e vermos se muito rapidamente poderá acontecer o julgamento. Mas de nossa parte o trabalho foi feito e pensamos que conseguimos reunir as provas suficientes para que haja uma incriminação efetiva” disse Hélder Pitta-Gróz à Euronews

Carlos São Vicente, em prisão preventiva na Comarca de Viana, é suspeito de ter elaborado um esquema ilegal que terá lesado a Sonangol em mais de 900 milhões de dólares.

Processo Isabel dos Santos

Em relação ao processo da Dra Eng Isabel dos Santos, o procurador disse que a Procuradoria-Geral da República está a trabalhar, e que não tem sido um processo fácil.

“É um processo complexo pela forma como os atos foram realizados, que envolve também algumas empresas que tem a ver com auditoria e consultoria, algumas delas que não estão sediadas aqui em Angola e isto tem criado algumas dificuldades”

De Isabel dos Santos, o Estado angolano reclama mais de 5 mil milhões de dólares.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.