1º de Agosto vence Jesus Crist Basket no nacional de basquetebol

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O 1º de Agosto passeou classe, esta sexta-feira, no campeonato nacional de basquetebol sénior masculino, ao aplicar expressiva “cabazada”, por 158-56, ao Jesus Crist Basket, em partida referente à sexta jornada.

A jogar em “casa” (pavilhão Victorino Cunha), os “militares” não tiveram problemas para confirmar o favoritismo que lhes caracteriza, ante um adversário que se pode considerar de “outro campeonato”, face ao acentuado desequilíbrio entre os dois plantéis, além da capacidade técnico-individual dos seus executantes.

Os 102 pontos de diferença demonstram bem o desnível entre as duas equipas, pelo que colocam o D’Agosto no topo da classificação, com 10 pontos, em vantagem no coeficiente entre marcados e sofridos em relação ao Petro de Luanda, segundo também com 10 pts.

Ainda hoje, o Petro venceu igualmente por “chapa” 100 a Academia do 1º de Agosto (115-86) e o Interclube derrotou o CD Kwanza, por 93-82, no desafio mais equilibrado da jornada.

Sábado disputa-se a 7ª ronda com os jogos Vila-Jesus Crist Basket, no pavilhão da Cidadela, às 16 horas, Petro-CD Kwanza (Ispetec, 16h), 1º de Agosto-Petro B (Victorino Cunha, 16h) e Inter-ASA, no 28 de Fevereiro, a partir das 17 horas.

Folga, por imperativo de calendário, a Academia do 1º de Agosto.

Classificação:

1.1º de Agosto 10 pontos

2. Petro de Luanda 10

3.Interclube 9

4.1.º de Agosto Academia 8

5. CD kwanza 8

6. Petro de Luanda B 6

7. ASA – 6

8. Vila Clotilde 6

9. Jesus Cristo Basquetebol 6.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.