Yola Semedo abre temporada do ‘Encontros à Quarta’

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A cantora angolana Yola Semedo abre, no dia 31 deste mês, a temporada do projecto cultural “Encontros à Quarta”, uma iniciativa de periodicidade mensal que visa proporcionar ao público um encontro entre a música, as palavras e o artista.

Segundo a organização, durante o show, a ter lugar no Palmeiras Club, a artista passara pelo seu reportório, interpretando temas no seu estado mais puro, despidos de arranjos.

“Estes encontros têm como objectivo a descoberta de novas fórmulas de expor as músicas na sua essência. A artista apresentar-se-á com o máximo de 3 músicos, dando assim um desafio à criatividade”, revela a organização.

Conforme a organização, a programação será bastante criteriosa, com uma tendência cultural muito forte, que oferece algo diferente no panorama musical.

Durante cerca de três horas, os espectadores desfrutarão, igualmente, de gastronomia típica proporcionada num jantar volante e a selecção dos melhores vinhos do mercado.

Por dentro

Yola Semedo é uma interprete, compositora, produtora nascida a 8 de Maio de 1978, na província de Benguela.

A sua carreira musical começou em 1984, no grupo musical Impactus 4 criado pelos seus irmãos e fez a sua primeira aparição no cinema Arco Íris, na província de Huíla, cantando a música “A minha boneca”.

Yola Semedo não era integrante do grupo, porque a sua tenra idade não permitia, mas sempre que actuou fê-lo como vocalista principal do grupo, e em 1985 participou no festival Internacional da Unesco. 

Em 1986 participou no festival da Figueira da Foz, Portugal, igualmente como vocalista da banda.

No ano de 1990 emigrou, com a sua família, para a Namíbia, onde viveu até 2005.

A sua carreira descola em 1995 quando ganha o prémio de Voz de Ouro deÁfrica.

Em 2007 foi premiada como Diva daMúsica e Diva do momento.

Yola Semedo é a artista angolana mais premiada de sempre e foi a grande vencedora dos Angola Music Awards 2015, ao conquistar 4 prémios: “Melhor Álbum do Ano”, “Melhor Artista Feminina”, “Melhor Semba” e “Melhor Kizomba”.

Autora e intérprete de excelência de Kizomba, Semba e Zouk, Yola Semedo apresenta-se também com outros estilos musicais.

Desde cedo que o seu talento e popularidade têm sido reconhecidos com diversos galardões musicais, sendo hoje em dia a mais premiada artista angolana.

A artista tem no mercado vários discos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.