Roubadas à mão armada 20 doses de vacinas no Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Dois homens armados invadiram hoje um posto de saúde na cidade brasileira de Natal (nordeste) e roubaram dois frascos de vacinas contra a covid-19, com o equivalente a 20 doses do antídoto, informaram fontes policiais.

O roubo ocorreu num posto médico localizado numa favela de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte e uma das cidades que se encontra numa situação crítica devido ao agravamento da pandemia, que já deixa quase 12 milhões de casos e 294.042 mortes no país.

Segundo a diretora do posto de saúde, Elvira Maranhão, os homens, ambos encapuzados e armados, tentaram roubar as vacinas logo pela manhã, mas as doses ainda não haviam chegado ao posto médico.

“Quando viram que a enfermeira não trazia vacina, mas sim água sanitária, eles foram embora. Eu disse: ‘Eles vão voltar’. Pedi à polícia para vir, para ficar cá. Os dois estavam armados e encapuzados”, afirmou Elvira Maranhão em entrevista à televisão local InterTV.

Contudo, a polícia permaneceu no local apenas de manhã, tendo os assaltantes regressado ao local e levado as doses do imunizante.

A polícia municipal de Natal confirmou à agência espanhola Efe que os dois homens foram detidos após o assalto, mas não especificou se as vacinas foram recuperadas.

O Brasil é atualmente o segundo país do mundo com mais mortes e casos do novo coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, onde, ao contrário do país sul-americano, a curva epidemiológica começou a descer.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.716.035 mortos no mundo, resultantes de mais de 123 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.