Jovem de 25 morre em consequência de desabamento de uma residência

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Uma jovem de 25 anos de idade morreu, domingo, no bairro Castilho, arredores da cidade de Menongue, atingida pela parede de uma residência inacabada.

A confirmação foi dada a conhecer esta segunda-feira, à ANGOP, pelo porta-voz Serviço de Protecção Civil e Bombeiros no Cuando Cubango, Júlio Muliata, tendo avançado que o incidente aconteceu por volta das 11 horas de domingo último.

O responsável informou que a nível de Menongue, capital do Cuando Cubango, o bairro Castilho é o que apresenta casas com maior incidência de desabarem, por fenómenos naturais, como fortes chuvas e ventos, por ser uma área bastante arenosa e com construções precárias de adobe, sem fortificação de alicerces.

Para evitar casos do género, sendo este o primeiro desde Janeiro último naquela zona, efectivos da Protecção Civil e Bombeiros têm sensibilizado a população no sentido de retirarem sobre as chapas as pedras, ferros e outros meios pesados, por causarem, igualmente, desabamentos, bem como construírem as casas seguindo passos seguros para sua durabilidade.

A vítima encontrava-se numa “sentada” familiar.

Fonte: Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.