Governo volta a adiar anúncio de vencedor da refinaria do Soyo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Governo angolano voltou hoje a adiar o anúncio do vencedor do concurso para a construção da refinaria do Soyo, remetido agora para até 15 de março, depois de alguns concorrentes terem solicitado informações adicionais.

“O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (Mirempet) leva ao conhecimento público que após apresentação do relatório preliminar, alguns concorrentes solicitaram à Comissão de Avaliação informações adicionais, demandando tempo para o devido atendimento”, referiu um comunicado do departamento governamental.

No documento, o executivo refere que à luz da lei do investimento privado, se tornou “necessária a realização de reuniões adicionais de esclarecimento com os concorrentes, pelo que não foi possível anunciar o resultado do concurso na data inicialmente prevista”, 01 de março.

“Deste modo, o Mirempet informa que o anúncio da empresa ou consórcio vencedor do concurso será feito até ao dia 15 de março de 2021”, conclui a nota do ministério.

Inicialmente, o anúncio do vencedor estava previsto para 31 de março do ano passado, mas foi adiado devido à pandemia de covid-19 que obrigou a suspender os trabalhos de avaliação e adjudicação até 09 de junho de 2020.

A refinaria do Soyo terá capacidade para processar 100 mil barris/dia.

Em 31 de janeiro de 2020, altura em que se realizou a abertura de propostas ao concurso público internacional para implementação de uma refinaria de petróleos no Soyo, província do Zaire, eram nove os concorrentes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.