Ministério das Finanças sofre ataque cibernético

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A plataforma tecnológica de apoio às actividades do Ministério das Finanças, com acesso aos emails e pastas partilhadas, foi alvo de um ataque cibernético, na quinta-feira, com origem e motivações não identificadas, conforme um comunicado da instituição.

Não obstante a situação,  tranquiliza que serviços de processamento de salários e os sistemas de arrecadação de receitas (SIGT, ASYCUDA, Portais de Serviços, do Munícipe, do Contribuinte e Sistema Integrado de Gestão Financeira do Estado – SIGFE) se encontram em pleno funcionamento.

“O Serviço de Tecnologias de Informação e Comunicação das Finanças Públicas (SETIC-FP) está a identificar o alcance da perturbação e os potenciais constrangimentos causados nos postos de trabalho do Ministério das Finanças e organismos tutelados (…..)”, adiantou.

Refere que as equipas do SETIC estão desde então ininterruptamente engajadas na solução e normalização do sistema de emails e da pasta de documentos partilhados, mitigando assim os impactos de tal situação na produtividade dos funcionários das Finanças Públicas. 

“O Ministério das Finanças aproveita a ocasião para tranquilizar os cidadãos nacionais e comunidade financeira internacional quanto ao firme engajamento nos compromissos financeiros do Estado angolano, num contexto macroeconómico de consolidação orçamental”, atesta o documento. 

Esta foi a primeira ocorrência registada este ano. 

Fonte: Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.