O presidente da Associação das Indústrias de Bebidas de Angola (AIBA), Manuel Victoriano Sumbula, disse que a indústria de bebidas em Angola, continua a enfrentar dificuldades financeira e já despediu mais de 6 mil trabalhadores por conta da pandemia da covid-19.

Em declarações à Rádio Nacional de Angola, o responsável fez saber que o setor fez investimentos avultados nos últimos anos (mais de mil milhões de dólares), e conta atualmente com uma força de trabalho de cerca de 14 mil trabalhadores.
Segundo Manuel Victoriano Sumbula, o setor conta com uma capacidade instalada de produção de mil e duzentos milhões de litros por ano, correspondente a uma faturação de mais de 450 mil milhões de kwanzas.
Manuel Victoriano Sumbula avançou ainda que a indústria de bebidas prevê aumentar o volume de exportação para mais de 750 milhões de dólares em 5 anos.
Sem mencionar o valor, Manuel Victoriano Sumbula revelou que a Nampack Bevcan Angola, empresa que produz lata para indústria de bebidas, poderá em breve fechar um grande contrato com os Estados Unidos para exportação de latas feitas em Angola.