Indústria de bebidas já despediu mais de 6 mil trabalhadores devido à covid

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O presidente da Associação das Indústrias de Bebidas de Angola (AIBA), Manuel Victoriano Sumbula, disse que a indústria de bebidas em Angola, continua a enfrentar dificuldades financeira e já despediu mais de 6 mil trabalhadores por conta da pandemia da covid-19.

Em declarações à Rádio Nacional de Angola, o responsável fez saber que o setor fez investimentos avultados nos últimos anos (mais de mil milhões de dólares), e conta atualmente com uma força de trabalho de cerca de 14 mil trabalhadores.

Segundo Manuel Victoriano Sumbula, o setor conta com uma capacidade instalada de produção de mil e duzentos milhões de litros por ano, correspondente a uma faturação de mais de 450 mil milhões de kwanzas.

Manuel Victoriano Sumbula avançou ainda que a indústria de bebidas prevê aumentar o volume de exportação para mais de 750 milhões de dólares em 5 anos.

Sem mencionar o valor, Manuel Victoriano Sumbula revelou que a Nampack Bevcan Angola, empresa que produz lata para indústria de bebidas, poderá em breve fechar um grande contrato com os Estados Unidos para exportação de latas feitas em Angola.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.