Djokovic bate Medvedev e ergue nono troféu em Melbourne

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O tenista sérvio Novak Djokovic, número um mundial, bateu hoje o russo Daniil Medvedev e conquistou o seu nono título do Open da Austrália, primeiro ‘major’ da temporada, que terminou hoje em Melbourne Park.

MELBOURNE, AUSTRALIA – FEBRUARY 21: Novak Djokovic of Serbia celebrates victory in his Men’s Singles Final match against Daniil Medvedev of Russia during day 14 of the 2021 Australian Open at Melbourne Park on February 21, 2021 in Melbourne, Australia. (Photo by Daniel Pockett/Getty Images)

O tenista de Belgrado, de 33 anos, derrotou na final o número quatro do ‘ranking’ ATP, que aos 25 anos disputou a sua segunda final de um torneio do Grand Slam, após o Open dos Estados Unidos, em 2019, em três sucessivos ‘sets’, com os parciais de 7-5, 6-2 e 6-2, em uma hora e 53 minutos.

Graças ao triunfo, Novak Djokovic alcançou o 18.º ‘major’ da carreira, aproximando-se dos 20 troféus de Roger Federer e de Rafael Nadal, e assegurou o recorde de 311 semanas na liderança da hierarquia mundial, ultrapassando as 310 semanas do suíço, enquanto Daniil Medvedev vai subir à terceira posição da mesma hierarquia.

Fonte: Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.