PR felicita quadros angolanos eleitos aos órgãos da União Africana

You are currently viewing PR felicita quadros angolanos eleitos aos órgãos da União Africana

O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, este sábado, a angolana Josefa Sacko, pela sua eleição para o cargo de Comissária Africana para Agricultura, Desenvolvimento Rural, Economia Azul e Ambiente Sustentável.

Em nota, a que a ANGOP teve acesso, o Chefe de Estado estende, em nome do Executivo e no seu próprio, as felicitações, para os também eleitos  Wilson de Almeida Adão e Pascoal António Joaquim.

O primeiro foi eleito membro do Comité Africano de Peritos sobre os Direitos e Bem-Estar da Criança e o segundo para membro do Conselho Consultivo da União Africana sobre a Corrupção.

“Regozija-nos saber que cidadãos nacionais mereceram avaliação positiva pela sua competência e elevada qualificação, para exercerem cargos de grande relevância em prestigiados organismos internacionais”, lê-se na nota.

Por último, o Presidente João Lourenço deseja, aos três quadros angolanos, bom trabalho e votos de que desempenhem com brio e elevado sentido de profissionalismo as novas funções, “para que deste modo dignifiquem as qualidades dos quadros angolanos nos variados ramos do conhecimento”.