Angolanos convidados a participar no concurso internacional de fotojornalismo “Andrei Stenin 2021”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A agência internacional de notícias russa (Sputnik) convida todos os fotojornalistas angolanos a participarem no 7º Concurso Internacional de Fotojornalismo “Andrei Stenin 2021”.

De acordo com uma nota chegada à nossa redação, os fotojornalistas angolanos interessados em participar no concurso, têm até 28 de fevereiro de 2021 para submeterem os seus trabalhos.

Segundo a organização, podem participar no concurso, fotógrafos profissionais com idade compreendida entre 18-33 anos.

O concurso tem quatro categorias: “Notícias Principais”, “Desporto”, “O Meu Planeta” e “Retrato. O Herói do Nosso Tempo”, que recebem séries fotográficas e fotos separadas. Uma pessoa pode participar em cada categoria com uma foto separada e uma série.

As fotos podem ser enviadas através do site https://stenincontest.com (em inglês).

O primeiro, o segundo e o terceiro prémio em cada categoria são de 125 mil rublos, 100 mil rublos e 75 mil rublos (cerca de $ 1.700, $ 1.360 e $ 1.020, respetivamente). Haverá também o Grande Prémio do Concurso Stenin: 700 mil rublos (cerca de $ 9.540).

A Sputnik refere que a “outra vantagem importante para todo jovem fotojornalista é a oportunidade de mostrar os seus trabalhos em plataformas russas e internacionais”, salientando que a organização exposição ambulante em várias partes do mundo, tornou-se parte indispensável do concurso.

Em 2018, a exposição ambulante teve lugar na sede da ONU, em Nova Iorque, e em 2019, em Estrasburgo, no edifício do Conselho da Europa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.