MPLA analisa situação política e económica do país

You are currently viewing MPLA analisa situação política e económica do país

O Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA analisou esta quinta-feira, em Luanda, a situação política, económica e social do país.

Reunidos no seu segundo encontro ordinário deste ano, os membros do secretariado foram informados, entre outros, sobre o relatório da 11ª reunião de balanço anual da Comissão de Reconciliação em Memória das Vítimas dos Conflitos Políticos e apreciaram o plano de realização de mesas redondas sobre o 4 de Fevereiro, dia do início da Luta Armada de Libertação Nacional.

Durante a reunião, orientada pela vice-presidente do partido, Luísa Damião, foram também analisados aspectos ligados à vida interna desta formação política, de acordo com o comunicado final a que a Angop teve acesso.

Sob o lema “Pela unidade, estabilidade e desenvolvimento, saudemos o 4 de Fevereiro”, o secretariado do Bureau Político exorta as estruturas provinciais para realizarem mesas redondas sobre a efeméride, visando enaltecer a trajectória histórica e revolucionária do MPLA e consciencializar os jovens sobre os sacrifícios consentidos pelos patriotas angolanos para a conquista da Independência Nacional”, refere o documento.

O encontro apreciou o plano de realização da VIª Reunião Metodológica Nacional sobre a organização do trabalho do partido e a proposta de directiva executiva sobre encontros inter-provinciais dos secretariados executivos dos seus organismos permanentes e intermédios.

Sobre a vida interna do partido, realce para o plano de actividades deste secretariado referente ao mês de Fevereiro do ano em curso, bem como o plano de visitas de auscultação às estruturas do partido na província de Luanda, a ter lugar no próximo mês.