Lady Gaga e Jennifer Lopez farão performances na posse de Biden

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

As estrelas do pop Lady Gaga e Jennifer Lopez cantarão na cerimônia de posse de Joe Biden em 20 de janeiro em Washington, anunciou nesta quinta-feira (14) a equipa democrata, evento que será marcado pela covid-19 e pelo ataque ao Capitólio promovido por uma multidão incentivada pelo presidente Donald Trump.

O Guardião

Lady Gaga cantará o hino nacional dos EUA nas escadas do Capitólio, depois Jennifer López realizará uma “performance musical”, anunciou o comitê organizador do evento.

Ambas as artistas apoiaram Biden durante sua campanha.

Lady Gaga, a quem o presidente eleito chama de “grande amiga”, já performou em seu último grande comício, e quando era vice-presidente de Barack Obama trabalharam juntos em uma campanha contra o assédio sexual.

A cerimônia de posse do democrata será diferente de qualquer outra. Tanto os organizadores como a prefeita da capital pediram aos americanos que não saiam nas ruas e que acompanhem o evento virtualmente em casa, já que o país sofre o maior pico da pandemia.

Haverá um “campo de bandeiras” em partes do “Mall”, a imensa explanada situada frente ao Congresso onde se levantam museus e monumentos oficiais de Washington.

Essas bandeiras representarão “os cidadãos americanos” que não podem presenciar o ato ao vivo, especificou a equipa de Biden.

A cerimônia de inauguração será realizada em um clima de extrema tensão, provocado pelo ataque ao Capitólio protagonizado por partidários de Trump em 6 de janeiro para protestar contra a certificação da vitória do democrata.

A segurança foi significativamente reforçada na cidade e o Pentágono autorizou o envio de até 20.000 efetivos da Guarda Nacional.

Após a cerimônia, Biden irá imediatamente para o Cemitério Nacional de Arlington com três de seus antecessores: Barack Obama, Bill Clinton e George W. Bush, para depositar uma oferenda floral no túmulo do soldado desconhecido e fazer um apelo pela unidade.

À noite, o ator Tom Hanks apresentará um programa especial que será transmitido pelos principais canais americanos e que contará com a presença de vários artistas, como Justin Timberlake.

Aretha Franklin cantou na primeira cerimônia de inauguração de Obama, assim como Bruce Springsteen, U2, Shakira e Stevie Wonder.

Quatro anos depois, em sua reeleição, Beyoncé cantou o hino nacional.

Em 2017, Trump teve que se contentar com artistas menos renomados, já que o republicano não desperta muitas simpatias no mundo do entretenimento.

O atual presidente afirmou que não comparecerá à cerimônia em 20 de janeiro.

Fonte: AFP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.