SIC detém funcionários públicos por falsificação de documentos

You are currently viewing SIC detém funcionários públicos por falsificação de documentos

Dois funcionários da Administração Municipal de Menongue, província do Cuando Cubango, foram detidos, nesta sexta-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), acusados de falsificação de documentos.

O Guardião

Os supostos criminosos, segundo um informe do SIC, cobravam ainda, a cidadãos, um valor de mil e 500 kwanzas, para obtenção de um atestado médico ou certificado de vacinação, cujas assinaturas em falsas.

Além dos dois funcionários, foi detido um outro cidadão, que fazia parte do mesmo esquema.  

Ainda no âmbito das acções de combate à criminalidade em Menongue, o SIC, em coordenação com a Polícia Nacional, deteve, durante os primeiros sete dias deste mês, 13 cidadãos, implicados nos crimes de homicídio voluntário e tentativa de violação, com concurso à ameaça de arma de fogo.

Constam ainda dos crimes furtos de motorizadas, de acessórios de veículos e posse de cultivo de estupefacientes, vulgo liamba, ilícitos estes ocorridos no interior de residências, na via pública, na lavra e em instituições do Estado.

Os supostos delinquentes têm idades compreendidas entre 19 e 43 anos. Os mesmos foram presos, fruto de denúncias de cidadãos.

Foram apreendidos na posse dos malfeitores duas motorizadas, quinze quilos de estupefaciente, uma arma de fogo, entre outros.