Futebolista Gerard Piqué com lesões em dois ligamentos do joelho direito

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O futebolista internacional espanhol Gerard Piqué sofreu uma entorse no ligamento lateral interno e uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior do joelho direito, informou hoje o FC Barcelona.

O central, de 33 anos, saiu aos 62 minutos na derrota fora com o Atlético de Madrid, e de imediato percebeu-se que seria uma lesão séria, com Piqué a tapar o rosto e em lágrimas, embora tenha saído de pé e apoiado.

Hoje, após os primeiros exames complementares de diagnóstico, o FC Barcelona informou que os ligamentos do joelho foram afetados, mas sem especificar o tempo de paragem para o central, habitual titular na defesa.

“A evolução determinará a sua disponibilidade”, indicou o clube, que fica reduzido a Clement Lenglet como único central, devido às baixas, também por lesão, do uruguaio Ronald Araújo e do francês Samuel Umtiti.

O jogo com os ‘colchoneros’ deixou também marcas em Sergi Roberto, com o defesa a sofrer uma rotura no músculo reto femoral, embora tenha terminado o jogo disputado no Wanda Metropolitano, em Madrid.

O FC Barcelona, treinado pelo holandês Ronald Koeman, voltou a dececionar e, após oito jogos, ocupa o 12.º lugar, com 11 pontos (três vitórias, dois empates e três derrotas), a nove pontos da líder Real Sociedad, que tem mais um jogo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.