Unita reafirma compromisso com a paz

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O secretário municipal da UNITA no Huambo, Monteiro Eliseu, reafirmou hoje, sexta-feira, o compromisso do seu partido de manter a paz e estabilidade político-social no país.

Falando em conferência de imprensa sobre os últimos acontecimentos de instabilidade social registados no país e na província em particular, o responsável referiu ser o partido contra tais actos, pois comprometem a paz e reconciliação nacional.

Contestou acusações, que recaem sobre a sua organização, de possível promotora da referida desordem social, afirmando que a Unita tem compromisso com a paz enquanto factor indispensável para promover o desenvolvimento e progresso de Angola.

Neste sentido, defendeu o reforço do diálogo entre as instituições e a sociedade em geral para fortificar os pilares da reconciliação nacional, resolver os problemas que os cidadãos enfrentam e melhorar o seu bem-estar.

A seu ver, deve-se combater a intolerância política, garantir convivência pacífica na diferença e consolidar a democracia, a fim de se renovar as esperanças de uma Angola cada vez mais próspera.

Quanto a província, recomendou maior abertura na participação das “forças vivas” da sociedade no desenvolvimento da região.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.