México regista 719 mortos nas últimas 24 horas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O México registou 719 mortos e 6.426 infetados com o novo coronavírus em 24 horas, elevando o total de óbitos para 100.823 e de casos para 1.025.969, informou o Ministério da Saúde.

Com estes números, o México continua a ser o 11.º país com mais contágios e o quarto com mais mortes, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

Além disso, com quase 785 mortes por milhão de habitantes, o México é o 10.º país com mais óbitos em proporção à população.

O balanço diário de sexta-feira sobre a pandemia confirmou aumentos de 0,71% em mortes e 0,62% em infeções, em comparação com o dia anterior.

Esta sexta-feira, o Presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, defendeu a estratégia do Governo contra a pandemia depois de ter ultrapassado as 100.000 mortes na quinta-feira e mais de um milhão de casos na última semana.

“O que foi feito é o que consideramos ter dado resultados. Os conservadores, nossos adversários, quiseram usar o infortúnio do povo do México (…) para nos culpar”, declarou.

Os dados oficiais da pandemia no México geraram controvérsia desde o início, uma vez que as autoridades sanitárias excluíram testes massivos à população e concentraram-se na preparação dos hospitais para casos graves.

Nos oito meses da pandemia no México, a covid-19 tornou-se a quarta principal causa de morte no país, atrás das doenças cardíacas, diabetes e tumores malignos, segundo o Instituto Nacional de Estatística e Geografia.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.360.914 mortos resultantes de mais de 56,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.