Rússia ultrapassa dois milhões de casos e regista novos recordes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A Rússia ultrapassou a barreira dos dois milhões de casos de infeção por covid-19 e registou nas últimas 24 horas recordes de infeções e mortes por covid-19, divulgaram hoje as autoridades locais.

O número de infetados confirmados hoje foi de 23.610 novos casos, quase 3.000 a mais do que na quarta-feira, e 463 óbitos, superior aos 456 registados no dia anterior, ambos números diários recorde desde o início da pandemia em março passado

No total, 2.015.608 casos de covid-19 e 34.850 mortes foram registados desde março na Rússia.

Nas últimas 24 horas, 25.573 pessoas foram consideradas recuperadas na Rússia, elevando o número total de pacientes que superaram a doença para 1.526.656.

A Rússia é o quinto país com o maior número de casos confirmados de infeções pelo novo coronavírus, depois dos Estados Unidos, Índia, Brasil e França.

Na quarta-feira, o Presidente do país, Vladimir Putin, constatou a “complexa” situação do novo coronavírus em diferentes regiões da Rússia e pediu às autoridades locais que “não escondam” a situação real.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.339.130 mortos resultantes de mais de 55,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.