Pep Guardiola renova com o Manchester City por mais duas épocas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O treinador espanhol Pep Guardiola renovou por mais duas épocas com o Manchester City, estendendo até 2023 o vínculo contratual que se iniciou em 2016, anunciou hoje o clube da liga inglesa de futebol.

“O desafio agora é continuar a melhorar e a evoluir”, considerou Guardiola, de 49 anos, que chegou ao Manchester City depois de ter passado pelo banco do FC Barcelona (2008/09 a 2011/12) e do Bayern Munique (2013/14 a 1015/16).

Em Manchester, Guardiola impulsionou o City na conquista de dois campeonatos, uma Taça de Inglaterra, três Taças da Liga e duas Supertaças, mas ainda não conseguiu concretizar o objetivo principal de conquistar a Liga dos Campeões.

“Desde que vim para o Manchester City, sinto-me muito bem tratado por todos no clube e na cidade. Desde então, conquistámos grandes feitos juntos, marcando golos, conquistando títulos e estamos muito felizes com os sucessos”, disse Guardiola.

Em comunicado publicado nas suas redes sociais, o clube refere que desde que ingressou no Manchester City, Guardiola, que cumpre a quinta temporada em 2020/21, transformou o estilo de jogo dos ‘citizens’.

Com 29 títulos em 11 épocas completas como treinador, o espanhol superou já no Manchester City as quatro temporadas que permaneceu no FC Barcelona e as três no Bayern Munique.

Na presente época, nem tudo está a correr bem para o vice-campeão inglês, que segue no 10.º lugar da ‘Premier League’, com 12 pontos em sete jogos, a seis do líder Leicester, embora com uma partida ainda em atraso.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.