Ministro da Indústria e Comércio testa positivo

Ministro da Indústria e Comércio testa positivo

O ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes, testou positivo para a Covid-19, confirmou nesta sexta-feira, em Luanda, o gabinete de comunicação e imagem deste departamento ministerial.

Em nota a que a ANGOP teve acesso, o governante afirma ter testado positivo no início deste mês, estando assintomático.

Conforme o documento, o ministro tem realizado testes regulares para saber o estado serológico e garantir o normal exercício das suas funções.

“Pelas razões que se impõem, o ministro foi submetido a acompanhamento médico numa das unidades hospitalares especializadas para o efeito. Neste momento, encontra-se em quarentena domiciliar cumprindo, deste modo, todos os protocolos médicos”, lê-se na nota.

Victor Fernandes agradece às equipas médicas pelo “aturado e exemplar serviço dispensado, não só a si, mas também a todos os cidadãos”.

Trata-se do terceiro governante a confirmar a infecção pela Covid-19, depois dos ministros do Interior, Eugénio Laborinho, e da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz.

Angola contabiliza 8.582 casos positivos, com 260 óbitos, 3.305 recuperados e 5.017 activos.

Dos activos, nove estão em estado crítico, com ventilação mecânica invasiva, 23  graves, 117 moderados, 438 com sintomas leves e 4.432 assintomáticos.

As autoridades sanitárias seguem 591 doentes internados nos centros de tratamento no país.

Fonte: Angop

Close Menu