Adiada retoma das competições federadas

Adiada retoma das competições federadas

Inicialmente prevista para este sábado (17), conforme as regras do novo período do prolongamento da Situação de Calamidade Pública, a retoma das provas federadas está condicionada a um regulamento.

Após autorização, no passado dia sete, pela Comissão Nacional Multissectorial para o Controlo da Pandemia da Covid -19, falta agora a apresentação pública do regulamento desportivo para as competições neste período.

A divulgação deste documento sanitário, por parte do Ministério da Juventude e Desportos, devia ocorrer na última sexta-feira, mas foi adiada para terça-feira (20), por questões técnicas.

Além de defenir as regras para o regresso do movimento desportivo nacional, paralisado desde Março, o informe ministerial deve esclarecer sobre quem recai a responsabilidade dos testes da Covid -19, entre o Governo ou clubes.

De acordo com a orientação, as provas devem retomar gradativamente e de forma não abrangente, sendo que na fase inicial, a prioridade recai para as modalidades de “risco baixo” de contágio.

Seguem-se as de “risco médio” e de “risco alto”, estratificação a ser definida pelo ministério de tutela, esperando-se maior abertura a partir do mês de Novembro próximo. 

Fonte: Angop

Close Menu