Adiada retoma das competições federadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Inicialmente prevista para este sábado (17), conforme as regras do novo período do prolongamento da Situação de Calamidade Pública, a retoma das provas federadas está condicionada a um regulamento.

Após autorização, no passado dia sete, pela Comissão Nacional Multissectorial para o Controlo da Pandemia da Covid -19, falta agora a apresentação pública do regulamento desportivo para as competições neste período.

A divulgação deste documento sanitário, por parte do Ministério da Juventude e Desportos, devia ocorrer na última sexta-feira, mas foi adiada para terça-feira (20), por questões técnicas.

Além de defenir as regras para o regresso do movimento desportivo nacional, paralisado desde Março, o informe ministerial deve esclarecer sobre quem recai a responsabilidade dos testes da Covid -19, entre o Governo ou clubes.

De acordo com a orientação, as provas devem retomar gradativamente e de forma não abrangente, sendo que na fase inicial, a prioridade recai para as modalidades de “risco baixo” de contágio.

Seguem-se as de “risco médio” e de “risco alto”, estratificação a ser definida pelo ministério de tutela, esperando-se maior abertura a partir do mês de Novembro próximo. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.