Lakers conquista NBA dez anos depois

Lakers conquista NBA dez anos depois

Os Los Angeles Lakers conquistaram na madrugada desta segunda-feira a Liga norte-americana de basquetebol (NBA), dez anos depois, com vitória diante do Miami Heat, por 106 x 93.

No sexto jogo do “play-offs” a melhor de sete, disputado na bolha da Disney, em Orlando, os Lakers não deram hipóteses ao adversário (estreante em finais) de igualar a série em 3-3 e forçar a negra, ou seja, a sétima partida.

Os Lakers foram campeões pela última vez em 2010, derrotando, no “play-offs”, o Boston Celtics, por quatro vitórias contra três.

Assim, a colectividade da Califórnia chegou ao seu 17º título na liga, igualando o recorde do Boston Celtics. O troféu do jogador mais valioso (MVP) ficou com LeBron James, que atingiu o feito pela quarta vez na carreira.

O camisa 23 é o primeiro jogador na história a conquistar o prêmio por três equipas diferentes. Antes, havia vencido pelo próprio Heat, em 2012 e 2013, e Cleveland Cavaliers, em 2016. 

Para chegar à final, os Lakers venceram a Conferência Oeste (4 -1 na série) contra o Denver Nuggets, enquanto o Miami Heat representa o Leste ao derrotar o Boston Celtics (4 – 2 na série).

Esta parte final da melhor Liga de basquetebol mundial foi marcada pela pandemia do novo coronavírus, que obrigou a suspensão dos jogos por 4 meses, e também por protestos dos jogadores contra o racismo nos EUA.

HISTÓRICO DA FINAL

Jogo 1 – No primeiro jogo, uma vitória consistente dos Lakers por 116 x 98 com 34 pontos de Anthony Davis, cestinha da partida. Já Lebron anotou um duplo-duplo com 25 pontos e 13 ressaltos. Pelo lado do Heat, só Butler faz mais de 20 pontos.

Jogo 2 – Mais uma vez os Lakers atropelaram o Heat por 124 x 114 com grande actuação de Lebron. Com 33 pontos, 9 ressaltos e 9 assistências, The King James comanda a vitória no jogo 2 com mais 32 pontos de Anthony Davis. Butler anota 25 pontos no jogo 2 pelo Heat.

Jogo 3 – O troco de Jimmy Butler. O Heat vence o jogo 3 por 115×104 com actuação impecável do Ala, que marca um triplo-duplo com 40 pontos, 11 ressaltos e 13 assistências.

Tyler Herro marca ainda 17 e o Heat triunfa mesmo sem a presença do lesionado Bam Adebayo. Pelos Lakers, Lebron marca 25 pontos e é o único acima dos 20 na partida.

Jogo 4 – Mais uma vez, “Lebrão”. O craque da franquia de Los Angeles marcou 28 pontos, ganhou 12 ressaltos e deu 8 assistências no jogo 4 e foi o homem da partida.

Nem com Jimmy Butler carregando o Heat nas costas – anotando 22 pontos, com 10 ressaltos e 8 assistências, o conjunto foi páreo no fim para a franquia de Los Angeles.

Anthony Davis somou ainda 22 pontos e acertou um lançamento importante de 3 pontos com menos de 1 minuto para o término do jogo, sacramentando a vitória de 102 x 96 para os Lakers.

Jogo 5 – Com mais uma actuação de gala de Jimmy Butler, Miami vence por 111 x 108 e provoca o jogo 6. Butler foi um monstro no jogo e fechou um triplo-duplo com 35 pontos, 12 ressaltos e 11 assistências.

Duncan Robinson foi a surpresa do jogo com mais 26 pontos pelo lado de Miami. Nem os 40 pontos de Lebron James e 28 de Anthony Davis foram suficientes para vencer a partida pelo lado dos Lakers.

Fonte: Angop

Close Menu