Interdita circulação automóvel nos arredores da Ponte Amarela em Viana

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Administração Municipal de Viana interditou a circulação automóvel nas imediações da Ponte Amarela na Estrada Nacional 230 (EN 230) por motivos de obras de manutenção. Assim a via fica impedida neste sábado e domingo.

De acordo com um comunicado do gabinete de comunicação social que a ANGOP teve acesso hoje, os trabalhos de manutenção em curso na pedonal vão das 8 às 18 horas destes dois dias.

Realça, por outro lado, que os automobilistas que estiverem a trafegar ao longo da Estada Nacional 230, no sentido Luanda/Viana, ao chegarem nas proximidades da ponte amarela, terão como vias alternativas, a rua Hoji Ya Henda, Saidy Vieira Dias Mingas, 4 de Fevereiro e a Rua 11 de Novembro.

Chegado à Rua 11 de Novembro, os automobilistas terão que seguir à esquerda até à intercessão com a rua Monsenhor Mendes das Neves. Na intercessão na rua Comandante Bula e, depois, seguir à esquerda até atingir a Estrada Nacional 230.

Já no sentido de marcha descendente, Viana/Luanda, os automobilistas devem obedecer a sinalização provisória instalada no local.

A reabertura da ponte encerrada em Março deste ano deverá ser efectuada este mês de Outubro.

Viana é uma cidade e um município da província de Luanda, situado a 18 quilómetros da capital do país. É limitado a norte pelo município do Cacuaco, a leste pelo município de Icolo Bengo, a sul pelo município da Quissama e a oeste pelos municípios de Belas, Kilamba Kiaxi e Talatona..

De acordo com as estimativas populacionais de 2018, elaboradas pelo Instituto Nacional de Estatística, conta com uma população de 1 838 291 habitantes e área territorial de 1 344 km², sendo o segundo município mais populoso e densamente povoado da nação, ficando atrás somente da capital nacional.

O município foi fundado em 13 de Dezembro 1963 é constituído por seis distritos e duas comunas.

Devido a sua proximidade com a cidade de Luanda, Viana foi escolhida para sediar a Reserva Industrial de Viana, inserida na Zona Económica Especial Luanda-Bengo (ZEE-LB), onde há fortes incentivos fiscais para implantação de empreendimentos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.