REMPE contabiliza mais de 7 mil empresas no país

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Sete mil 650 empresas foram entrevistadas em todo país, no âmbito do processo de Recenseamento de Empresas e Estabelecimentos (REMPE), em curso desde Março último, anunciou nesta quinta-feira, em Luanda, o director-adjunto do Instituto Nacional de Estatística (INE), Paulo Fonseca.

Ao intervir no habitual Briefing Bissemanal do Ministério da Economia e Planeamento (MEP), sublinhou que o recenseamento tem a sua conclusão prevista para a primeira quinzena deste mês.

Neste momento, decorre a recolha de informação, com 65 equipas diárias no campo, com 30 entrevistas por equipa de quatro recenseadores.

O processo decorre em três fases, sendo que a primeira teve apenas lugar em Luanda, com o registo, até finais de Julho 2020, de 48 mil empresas e estabelecimentos, seguindo-se, posteriormente  nas demais 17 províncias, desde o mês de Agosto.

O objectivo do censo é permitir que as informações das empresas e estabelecimentos estejam disponíveis no ficheiro único de empresa, de modo a assessorar e ajudar na tomada de decisão do Ministério da Economia e Planeamento.

Outro recenseamento é o agro-pecuário, cujo processo levou 18 meses para a sua preparação, que numa primeira fase a recolha em  mais de 25 mil aldeias e 3.200 zonas urbanas e periurbanas, totalizando 312 mil entrevistas já realizadas, representando 63%, ou seja, 197 mil.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.