SIC apresenta suposto ladrão de bens avaliados em Akz mais de 70 milhões

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O serviço de Investigação Criminal em Benguela procedeu hoje, segunda-feira, nesta cidade, a apresentação pública de um cidadão de 28 anos de idade, alegadamente ladrão de produtos diversos avaliados em mais de 70 milhões de kwanzas, pertencentes a uma unidade hoteleira.

Entre os bens roubados, alguns já recuperados pelo SIC, constam mobiliário diverso, electrodomésticos, loiça diversa e material de decoração de eventos.

De acordo com o porta-voz do SIC em Benguela, sub-inspector Victorino Kotingo, o cidadão em causa é funcionário da referida unidade hoteleira, que, de forma continuada e abusando da confiança depositada em si pelos proprietários, foi subtraindo os bens que se encontravam em quatro contentores.

O responsável adiantou ainda que, na sequência investigativa, foi possível deter um outro comparsa, bem como foram recuperados cinco por cento dos referidos bens.

Entretanto, o cidadão em causa mostrou-se já arrependido pelo crime cometido e disse que subtraiu os bens para construir uma casa. Argumentou que praticou o crime pelo facto de ter solicitado um valor à patroa e lhe ter sido negado.

Já a proprietária da unidade hoteleira, Conceição Pinto, visivelmente emocionada e em pranto, parabenizou o SIC pelo trabalho realizado e disse não compreender a razão da acção do funcionário, uma vez que o considerava um filho.

A Angop apurou que diligências ainda continuam para recuperar a outra parte dos bens roubados.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.