Novo director do BM para Angola chega hoje ao país

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O novo director do Banco Mundial para Angola, Jean-Chistophe Carret, chega hoje, segunda-feira, ao país, para uma visita de quatro dias.

O responsável tem logo a chegada um encontro agendado com a ministra das Finanças, Vera Daves, bem como com técnicos de unidades de implementação de projectos financiados pelo Banco Mundial (BM).

De nacionalidade francesa, Jean-Chistophe Carret substitui Abdoulaye Seck, que até 30 de Julho deste ano desempenhou esta função.

O oficial juntou-se ao BM em 2005, como economista de recursos naturais no departamento de ambiente e desenvolvimento social da região africana.

Ocupou, entre várias funções, a de representante em Laos e na República Centro Africana.

Recentemente, de acordo com o documento a que Angop teve acesso, foi director do Banco Mundial para as repúblicas Democrática do Congo (RDC), do Congo, Centro Africana (RCA) e do Burundi.

Com o objectivo de dar apoio mais adequado aos países da região, desde o dia 01 de Julho último, a estrutura de gestão da carteira do BM em África foi dividida em duas sub-regiões e respectivas vice-presidências.

Jean-Chistophe Carret passou a ser, além de Angola, director para São Tomé e Príncipe, Burundi e RDC.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.