Massificação de registo beneficia mais de 30 mil cidadãos no Bié

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Trinta e dois mil e 500 cidadãos beneficiaram de registo civil e Bilhete de Identidade (BI) gratuitamente, em dois meses, no quadro do Programa de Massificação em nove municípios da província do Bié, que teve início em Junho.

A meta é atingir, até Dezembro deste ano, 100 mil cidadãos no interior dos municípios do Cuemba, Cuito, Catabola, Chitembo, Camacupa, Cunhinga, Chinguar, Nhârea e Andulo, numa campanha que se estende até 2022.

Em declarações à ANGOP, nessa segunda-feira, a propósito desse processo, o delegado da Justiça e Direitos Humanos do Bié, Mateus Balanga, realçou  existir, pelo menos, uma brigada em cada um destes municípios que trabalha neste programa em parceria com às autoridades tradicionais e igrejas nas acções de sensibilização.

Mateus Balanga considera positiva a implementação do programa na província do Bié, apelando às famílias a fim de tratarem com urgência esses documentos, uma vez que deixam de pagar emolumentos.

Sublinhou que durante o primeiro semestre foram emitidos mais de 11 mil Bilhetes de Identidade, sem, no entanto, adiantar números comparativos em relação ao período anterior.

A província do Bié conta com perto de dois milhões de habitantes distribuídos em nove municípios.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.