BAI alerta para tentativa de fraude por meio de SMS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) detectou uma tentativa de fraude aos seus clientes, feita com meios electrónicos de envio de mensagens (SMS) a contactos telefónicos.

“Informamos a todos os clientes do BAI que chegou ao nosso conhecimento a existência de tentativas de fraudes, a serem cometidas por uma rede criminosa, tentando fazer-se passar por funcionários do BAI, com objectivos de defraudarem os nossos clientes, através de meios electrónicos, com o envio directo de SMS e contactos telefónicos”, alerta.

Numa nota de imprensa, o BAI assegura que não tem ligado em nenhum momento para os seus clientes a solicitar dados pessoais ou credenciais de acesso ao serviço BAIDirecto ou ao Multicaixa Express.

Por isso, alerta que esta situação é completamente alheia à instituição e recomenda aos clientes que consultem os detalhes de contacto da agência onde têm a conta domiciliada.

O BAI aconselha em caso de suspeita de chamadas telefónicas fraudulentas a desligar o telefone e contactar directamente a agência.

Para o efeito, os clientes poderão utilizar os contactos das agências que se encontram disponíveis e actualizados no portal institucional na seguinte localização:https://www.bancobai.ao/agência.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.