Lakers ficam a um triunfo da final da NBA após baterem Nuggets pela terceira vez

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Os Los Angeles Lakers ficaram na quinta-feira a uma vitória de regressarem 10 anos depois à final da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), depois de derrotarem os Denver Nuggets, por 114-108.

No quarto jogo da final da Conferência Oeste, os Lakers aumentaram para 3-1 a vantagem sobre os Nuggets, que pela sétima vez nestes ‘play-offs’ vão entrar para o encontro com a ameaça de serem eliminados.

Nas duas primeiras rondas, o conjunto de Denver também esteve a perder por 3-1, mas acabou por conseguir eliminar os Utah Jazz e os Los Angeles Clippers, necessitando de novo ‘milagre’ para alcançar pela primeira vez a final.

Já os Lakers, recordistas de presenças na eliminatória decisiva, podem chegar pela 32.ª vez à final, na qual poderão igualar o recorde de títulos dos Boston Celtics (17), que estão a perder por 3-1 frente aos Miami Heat na final do Este.

A equipa de Los Angeles não chegam à final desde 2010, quando venceu o seu 16.º título, comandado por Kobe Bryant, falecido no início de 2020, num acidente de helicóptero.

As duas grandes figuras dos Lakers voltaram a estar em destaque, com LeBron James a conseguir 26 pontos, nove ressaltos e oito assistências, e Anthony Davis a marcar 34 pontos.

Jamal Murray foi o melhor dos Nuggets, com 32 pontos, numa partida em que Nikola Jokic esteve abaixo do habitual, com apenas 16 pontos.

O quinto jogo da final da Conferência Oeste disputa-se no sábado.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.