Nuggets vencem e reduzem desvantagem para Lakers na final do Oeste da NBA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Os Denver Nuggets reduziram na terça-feira a desvantagem na final da Conferência Oeste da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao vencerem os Los Angeles Lakers, por 114-106, no terceiro encontro da série.

A perder por 2-0, os Nuggets tentavam evitar um 3-0 que nunca foi ultrapassado por qualquer equipa na NBA e conseguiram-no graças a uma grande exibição de Jamal Murray, com 28 pontos, 12 assistências e oito ressaltos.

Além de Murray, destaque ainda para Jerami Grant, que conseguiu a sua melhor marca nos ‘play-offs’, com 26 pontos, e Nikola Jokic, com 22 pontos e 10 ressaltos.

Depois de conseguirem recuperar por duas vezes de uma desvantagem de 3-1 nas duas primeiras rondas dos ‘play-offs’, os Nuggets tentam nova recuperação para chegarem pela primeira vez à final da NBA.

No encontro de terça-feira, em Orlando, onde a NBA está a disputar a fase final do campeonato numa ‘bolha’ sanitária, os Nuggets chegaram a ter uma vantagem de 20 pontos que quase desperdiçaram no quarto período, após um parcial de 19-3 dos Lakers.

Contudo, dois triplos de Murray, que ainda fez uma assistência para Paul Millsap, os Nuggets acabaram por garantir o triunfo.

Nos Lakers, que continuam a dois triunfos de chegarem pela primeira vez à final desde 2010, LeBron James conseguiu um ‘triplo-duplo’ (30 pontos, 11 assistências e 10 ressaltos) e Anthony Davis, que tinha feito um triplo sobre a buzina que deu a vitória no segundo jogo, marcou 27 pontos.

O quarto encontro da final de Oeste joga-se na quinta-feira.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.