SIC detém traficantes no Aeroporto 4 de Fevereiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Dois cidadãos nacionais, de 40 e 46 anos de idades, foram detidos no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, no último domingo (dia 20), pelo Serviço de Investigação Criminal, por posse de 12,102 quilogramas (dose quilos e cento e duas gramas) de droga (cocaína).

Segumdo uma nota deste órgão afecto ao Ministério do Interior, a detenção dos dois traficantes é resultado de uma micro-operação realizada pela manhã do dia 20, na referida unidade aeroportuária, durante o desembarque de passageiros de um voo humanitário, proveniente da cidade de Guarulho – Estado de São Paulo (Brasil).

“A droga foi apreendida como matéria probatória do crime e, nesta altura, prosseguem diligências, para determinar e deter outros envolvidos”, destaca a nota a que a Angop teve acesso hoje (21), dia em que Angola reabriu oficialmente o seu espaço aéreo para “voos comerciais”, depois de seis meses suspensos devido à covid-19.

De realçar que o Executivo encerrara as fronteiras nacionais no dia 20 de Março, por ocasião da decretação do Estado de Emergência, que vigorou entre 27 de Março  e 25 de Maio. Contudo, durante este período e, posteriormante, no de Situação de Calamidade Pública (em vigor) tem-se permitido voos humanitários de e para Angola.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.