Academia do Sporting vai passar a ter o nome de Cristiano Ronaldo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A Academia do Sporting vai passar a ter o nome de Cristiano Ronaldo, futebolista criado no clube, como forma de homenagear o “melhor jogador português de todos os tempos”, anunciou hoje o emblema lisboeta.

“O bom filho a casa torna e a casa que fez crescer Cristiano Ronaldo acolhe agora o seu nome em homenagem àquele que se tornou o melhor jogador português de todos os tempos, melhor jogador do mundo galardoado com cinco Bolas de Ouro e capitão da seleção nacional campeã da Europa e da Liga das Nações”, lê-se numa nota publicada no site oficial do clube.

Nascido na Madeira, Ronaldo chegou ao Sporting com apenas 12 anos e, cinco anos depois, estreou-se na equipa principal dos ‘leões’.

“A Academia imortalizará assim o nome do maior símbolo de sempre que formou e que será inspiração a seguir para todos os mais jovens talentos. Em data a anunciar, e assim que as condições o permitam, o clube fará a inauguração oficial”, acrescentou.

O Sporting explicou ainda que esta decisão “enquadra-se num projeto de reconhecimento a várias referências do clube, incluindo alguns dos maiores talentos produzidos pela Academia, cujos campos de treino receberão os seus nomes”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.