Boston vence Heat e reduz desvantagem

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Ao vencerem na madrugada deste domingo os Miami Heat, por 117-106, os Boston Celtic reduziram para 1-2 a desvantagem nos “play-offs” a melhor de sete jogos, da final da Conferência Este da liga norte-americana de basquetebol (NBA).

Com este resultado, a formação de Boston volta a “entrar” na luta por um lugar na final da competição, depois do fraco desempenho nos dois primeiros desafios, onde foi notório a falta de jogadores experientes.

Com Goran Dragic e Jimmy Butler “apagados”, os Heat perderam muito poder ofensivo e enfrentaram dificuldades para acompanhar a passada do adversário, particularmente no terceiro período, em que permitiram desvantagem de 20 pontos.

Os Boston venceram os três primeiros quartos, perdendo apenas o último que quase custou a vitória.

Tal como nas partidas anteriores, obtiveram uma vantagem de 20 pontos, só que desta vez conseguiram gerir até ao final, o que não aconteceu no primeiro e segundo encontro.

O trio Jaylen Brown, Jason Tatum e Kemba Walker totalizou 72 pontos para os Celtic, divididos, respectivamente em 26, 25 e 21.

Pelos Heat, com as principais referências ofuscadas, quem brilhou foi o poste Bam Adebayo, com um duplo-duplo (27 pontos e 16 ressaltos), mas insuficientes para alterar a história do jogo.

O próximo desafio (quarto) acontece na madrugada de quinta-feira.

Já na final da Conferência Oeste, os Lakers vencem os Denver Nuggets, por 1-0. A segunda partida disputa-se na madrugada de segunda-feira.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.