Presidente João Lourenço inaugura amanhã o Hospital Provincial do Bié

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O presidente da República, João Lourenço, desloca-se amanhã, sábado, a província do Bié para a inauguração do Hospital Geral do Bié, informou o secretário para assuntos da comunicação institucional e imprensa do presidente da República, Luís Fernandes.

O hospital orçado em 48 milhões de dólares, começou a ser construído em 2018 e conta com 250 camas, 24 blocos diversos, centro de hemodiálise (com 14 cadeiras), para além de seis residências para acomodação de médicos.

Terá serviços complementares para exames em várias especialidades, incluindo os de neurologia, cardiologia, cirurgia, medicina, pediatria, psiquiatria, ginecologia, ortopedia,  além dos blocos operatórios.

A unidade dispõe também de uma morgue com os serviços de conservação cadáveres, autopsias e contará ainda com laboratório de anatomia e fisiológica, necessários à unidade hospitalar e à província do Bié, em geral.

O seu funcionamento vai ser assegurado por especialistas locais e de outras províncias que poderão ser transferidos para o Bié a propósito, além de que terá um formato de “Hospital Escola”, no qual os especialistas séniores vão se ocupar disso, garantiu a ministra Sílvia Lutucuta durante a última visita efetuada ao local em julho último.

O atual Hospital Provincial, em estado degradado, entrará em obras de requalificação para ser transformado num Centro Materno Infantil de referência.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.