Quatro soldados do Mali morrem em ataque no centro do país

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Quatro soldados do Mali morreram nesta quarta-feira (9) num ataque no centro do país, um dos principais focos da violência que há anos atinge o país em guerra, anunciaram fontes de segurança.

O ataque ocorreu perto de Alatona, não muito longe de Niono, informaram o Ministério da Segurança e o governo local.

Até o momento o ataque não teve autoria identificada, mas o centro do Mali é palco de ataques de extremistas e da violência intercomunitária.

“O saldo provisório que recebemos no momento é de que há quatro soldados mortos e dois veículos destruídos”, informou à AFP um alto funcionário do governo que pediu o anonimato. Um tenente está entre os mortos.

Este é o quarto ataque significativo contra as forças de segurança do Mali desde que os militares retiraram o presidente Ibrahim Boubacar Keita do poder em 18 de agosto num golpe. Já ocorreram 22 mortes.

Mas desde a eclosão da independência e das revoltas extremistas no norte do país em 2012, centenas de soldados e guardas morreram. A violência chegou ao centro do país, apesar do envio de forças francesas e internacionais, e se espalhou para os vizinhos Burkina Faso e Níger.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.