Acidentes de viação provocaram três mortos e dez feridos no fim de semana em Luanda

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Três pessoas morreram e dez ficaram feridas, num total de 16 acidentes de viação, no último fim de semana, em Luanda, dos quais oito atropelamentos, anunciou hoje a Polícia Nacional.

Segundo o oficial de informação da Polícia Nacional, subinspetor Quintino Ferreira, o elevado número de atropelamentos é preocupante, porque indica, por um lado, o desrespeito dos peões na travessia em lugares apropriados e, por outro lado, o excesso de velocidade dos automobilistas.

“Muita gente está a fazer a travessia em pontos inapropriados para o efeito, fora das passadeiras, fora das pedonais e também algum excesso de velocidade da parte dos condutores, porque os atropelamentos estão a ser dentro das localidades, principalmente no município de Cacuaco, na Avenida 21 de janeiro, na Pedro de Castro Van-Dúnem Loy e também na Avenida Fidel de Castro Ruiz”, disse.

Segundo Quintino Ferreira, nesses pontos há o registo constante de atropelamentos, “tudo por alguma imprudência da parte dos condutores e de algum incumprimento da parte dos peões”.

“Pedimos aqui a máxima atenção dos condutores quando tiverem dentro das localidades, não exceder na velocidade para permitir uma travagem em caso de algum obstáculo e que os peões façam a travessia em lugares especialmente reservados, passadeiras, para garantir a proteção da sua integridade física”, frisou.

Aquele responsável policial informou que durante o fim de semana foram igualmente detidos 81 cidadãos suspeitos de envolvimentos em vários crimes, apreendidas seis armas de fogo e recuperadas três viaturas.

No âmbito das operações policiais, foi ainda apreendida uma viatura e 39 motorizadas, bem como aplicadas 631 multas, por diversas infrações ao código da estrada.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.