Nelson da Luz já tem visto de trabalho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O angolano Nelson da Luz, que em Junho último assinou um contrato por três anos com o Vitória de Guimarães, da primeira Liga portuguesa de futebol, já tem visto de trabalho.

O estremo esquerdo, que terminou o vínculo este ano com o 1.º de Agosto, agremiação de formação, ficou impedido de apresentar-se ao seu novo clube por dificuldade na obtenção do visto de trabalho junto da embaixada lusa no país.

Segundo o pai do atleta, Nelson de Jesus, em declarações à Rádio 5, na noite de sexta-feira, em Luanda, o atleta quatro vezes campeão nacional deve viajar nos próximos dias ciente das suas responsabilidades, de modo que possa afirmar-se e dignificar o nome de Angola.

Em Guimarães, o futebolista de 22 anos iniciará o seu percurso na equipa B, treinada por Bino Maçães, mas a expectativa é que rapidamente seja chamado à formação principal, segundo notícias da imprensa local.

Nelson da Luz estreou-se na selecção nacional de honras em 2016.

Nos últimos anos, outros atletas do 1.º de Agosto foram igualmente contratados por formações estrangeiras, nomeadamente, Geraldo (Al Ahly do Egipto), Show (Lille de França – agora no Boavista de Portugal) Kapita (Trofense de Portugal – agora no Lille de França).

O atacante Zito Luvumbo foi contratado pelo Cagliari, apesar de o clube rubro – negro dizer que desconhece o facto, no entanto, confirmado no sitio da equipa italiana.  

Ary Papel, influente jogador na manobra dos agostinos, é dado como certo no Zamalek do Egipto, segundo a imprensa daquele país e o agente do médio ofensivo de 26 anos de idade, situação também não confirmada pelo 1.º de Agosto.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.