‘Triplo’ em cima da ‘buzina’ mantém Raptors ‘vivos’ nos ‘play-offs’ da NBA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Um ‘triplo’ de OG Anunoby em cima da ‘buzina’ permitiu na quinta-feira aos campeões Toronto Raptors vencerem os Boston Celtics por 104-103 e continuarem ‘vivos’ na meia-final da Conferência Este dos ‘play-offs’ da Liga norte-americana de basquetebol (NBA).

No seu último ataque, os Celtics pareciam ter feito a jogada perfeita, com um ‘bailado’ de Kemba Walker a acabar numa assistência para o ‘afundanço’ do alemão Daniel Theis, mas deixaram ainda meio segundo no relógio.

Os Raptors pediram um desconto de tempo imediato e até entrou o ‘gigante’ Tacko Fall para dificultar a saída de bola, mas Jayson Tatum deixou fugir OG Anunoby, Kyle Lowry fez-lhe um passe ‘bombeado’ e o extremo acertou um ‘triplo’ do canto.

“Alguém me acertou no nariz… foi divertido”, afirmou OG Anunoby, que depois de marcar o ‘triplo’ foi ‘abalroado’ pelos companheiros de equipa, entre eles Lowry: “O passe não foi nada. OG marcou, todo o crédito para ele”.

Um possível 0-3 que nunca foi invertido nos ‘play-offs’ da NBA ‘virou’ assim um 1-2, que mantém os canadianos na corrida à final da Conferência Este. O duelo prossegue no sábado, com o quarto jogo, na ‘bolha’ de Orlando.

Kyle Lowry (31 pontos) e Fred VanVleet (25), que terminaram com cinco faltas, e OG Anunoby (12 pontos e 10 ressaltos) ‘seguraram’ os Raptors, sendo que jogaram todos mais de 40 minutos — Lowry chegou aos 46.29 e Anunoby aos 45.28.

Nos Celtics, destaque para grande atuação de Kemba Walker, autor de 29 pontos. Jaylen Brown contribuiu com 19 pontos e 12 ressaltos, enquanto Jayson Tatum marcou 15 pontos, mas esteve muito mal a lançar — cinco em 18 nos ‘tiros’ de campo.

Se o equilíbrio marcou o primeiro embate do dia, o segundo foi bem diferente, com os Los Angeles Clippers a baterem sem dificuldades os Denver Nuggets por 23 pontos (120-97), no arranque das meias-finais da Conferência Oeste.

Kahwi Leonard, autor de 29 pontos, com 75% nos ‘tiros’ de campo (12 em 16), liderou os Clippers, secundado por 19 de Paul George, 18 de Marcus Morris e 15 do suplente Montrezl Harrell.

Nos Nuggets, o sérvio Nikola Jokic foi o melhor marcador, mas com apenas 15 pontos. Paul Millsap fechou com 13 e Jamal Murray, Jerami Grant e o suplente Monta Morris acabaram todos com 12.

Os ‘play-offs’ da NBA prosseguem hoje na ‘bolha’ de Orlando, com o terceiro embate entre os Miami Heat, que lideram a série por 2-0, e os Milwaukee Bucks, a Este, e o primeiro entre Los Angeles Lakers e Houston Rockets, a Oeste.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.